Parceria musical entre Minas Gerais e Espírito Santo será celebrada na aconchegante Casa Outono, em 11 maio, na capital mineira.
Os tempos que antecederam a pandemia da Covid-19 guardam lembranças de projetos e sonhos interrompidos antes mesmo de tomarem forma. Com os músicos André Prando e Gustavito, não foi diferente. A dupla se conheceu pela internet e tamanha foi a conexão que de imediato começaram a produzir música, almejando tão logo um encontro presencial e shows pelo Brasil.
Entre idas e vindas das carreiras de cada um, veio a pausa global e os projetos conjuntos foram adiados. Era hora de desenhar outros caminhos e seguir pelas urgências do retorno, mas o encontro dos dois seguia pulsando e não podia mais esperar para enfim acontecer.
Gustavo Amaral, o Gustavito, há dez anos atuante na cena musical independente de Minas Gerais é conhecido por hits que embalaram os carnavais de rua de Belo Horizonte. O cantautor têm se destacado no universo dos cantos de rezo, a expressão máxima desse trabalho é disco Aho Aha, lançado em 2021. André Prando, capixaba e coincidentemente celebrando dez anos de carreira musical, é referência em sua terra natal em função de suas performances marcantes e composições viscerais que estimulam o pensamento crítico. Seu álbum solo mais recente se chama Voador e é de 2018, tendo ganhado uma versão ao vivo em 2022.
Juntos, os artistas regravaram a canção “Caboclinho”, que dá nome ao show e é uma parceira de Gustavito com também músico mineiro Thiago Braz. O repertório terá canções inéditas e releituras de obras autorais. O encontro terá seu primeiro momento em Vitória e em seguida Belo Horizonte receberá a dupla, na charmosa Casa Outono Café e Cultura, no tradicional bairro da região centro sul, Sion.
Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla e custam R$ 40,00. Não há meia entrada. Evento sujeito a lotação. Classificação 16 anos.
Quando: 11 de maio de 2023, às 19h30.
Onde: Rua Outono, 571 – Sion.
Quanto: R$ 40,00.