O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas reabre ao público, pela primeira vez desde o inicio da pandemia, nesta quarta-feira (22).
A princípio, as visitas só podem ser feitas mediante agendamento e com um número limitado de visitantes por horário, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. No entanto, a visita de grupos de escolas continua suspensa.
O funcionamento do museu neste momento vai ser às quartas, quintas e sextas-feiras, no horário das 10h às 16h. Todas as exposições estão abertas ao público. Além disso, o espaço contará com uma nova exposição de crânios de mamíferos, que está sendo finalizada.
O uso de máscara é obrigatório durante toda a visita e deve-se respeitar a sinalização e o distanciamento. Os bebedouros foram adaptados e somente podem ser utilizados com garrafas individuais.
O MUSEU
Criado em 1983, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas possui uma das maiores coleções de paleontologia da América do Sul. Entre as atrações do museu, destacam-se as réplicas de grandes dinossauros, o tatu gigante – símbolo do museu, e o esqueleto de uma preguiça gigante. Entre outras diversões, é possível explorar a réplica de uma caverna e acompanhar as primeiras escavações nas cavernas mineiras do século XIX, na mostra sobre o pesquisador dinamarquês Peter Lund. A equipe do Museu é composta de profissionais qualificados e de estudantes universitários que participam de diversos projetos.
COMO AGENDAR A SUA VISITA
As visitas são agendadas pelo telefone (31) 3319-4520, das 9h às 16h, de terça a sexta-feira.
O ingresso custa R$ 12 (crianças até 3 anos estão isentas) e deve ser comprado presencialmente na portaria do museu.
Mais informações:
- Endereço do Museu: Rua Dom José Gaspar, 290 – bairro Coração Eucarístico – BH – MG.
- Telefone: (31) 3319-4520.
- Site
Fonte: G1