Prefeitura de BH autoriza reabertura de espaços culturais geridos pelo município

Entrada do Arquivo Público de Belo Horizonte

Nesta terça-feira (28), a Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Belo Horizonte autorizou a reabertura de centros culturais, bibliotecas e do arquivo público geridos pelo órgão.

A princípio, o acesso aos espaços culturais da capital mineira pelo público só pode ser feito mediante agendamento e com um número limitado de visitantes para viabilizar o cumprimento das medidas de distanciamento social. Além disso, há regras para usufruir dos espaços, entre elas, o uso de máscara de forma adequada.

O agendamento será gratuito e disponibilizado semanalmente, tendo como critérios o preenchimento de formulário digital para retirada de ingresso ou marcação via telefone, e-mail ou presencial, em concordância com as regras estabelecidas e as condições definidas para cada equipamento. Mais informações sobre o agendamento, dias e horários de funcionamento, bem como a capacidade máxima dos espaços serão publicadas no Portal da PBH.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

“Os centros culturais, as bibliotecas e o arquivo público administrados pela Fundação Municipal de Cultura serão reabertos de forma gradual e organizada, em etapas estabelecidas mediante a avaliação de infraestrutura operacional que permita o controle do fluxo de pessoas, a adoção de medidas de distanciamento social e de vigilância em saúde”, diz o documento.

PERÍODO DE USO OU PERMANÊNCIA DIÁRIA

  1. Centros culturais: até 7 horas, a depender da etapa de reabertura, programação e horário de funcionamento de cada equipamento;
  2. Bibliotecas: até 30 minutos para escolha, retirada ou devolução de livros, ou de acordo com a etapa de reabertura ou programação de cada equipamento;
  3. Arquivo público: até 3 horas e 30 minutos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opa... Blz?