Para atender um público crescente na área de gestão, a PUC Minas convidou profissionais renomados do setor para ir para a sala de aula e com isso aproximar a prática da teoria.
O curso será no Campus Liberdade e tem como coordenador e professor Rodrigo Campelo. A ideia é trazer além das práticas de mercado ampliação do networking do setor. Minas Gerais atualmente conta com 75 franqueadores e mais de 12 mil lojas franqueadas.
No Brasil existem mais de 3.240 franqueadores em todos os estados.
O projeto, que começou há mais de um ano, traz na grade informações sobre a história, modelos de negócios, marketing para franqueados e franqueadores, formatação e muito conteúdo com palestras de profissionais que se destacam no setor para contar aos alunos os desafios e claro os caminhos que encontraram para tornar o negócio rentável e aderente ao modelo de franquias. Os alunos vão contar com profissionais reconhecidos no setor de franquias para com isso criar maior sinergia entre prática e realidade
Serão 18 meses para que os alunos se aproximem cada vez mais do ambiente de franquias que tem se transformado e ganhado musculatura para crescer em diversos modelos de franquias. A especialização foi desenvolvida para levar informação, conteúdo e principalmente ampliar o networking de quem já trabalha ou pretende trabalhar na área.
O diferencial da sala de aula
A maior preocupação estava em criar algo que fosse diferente dos cursos existentes no país. A primeira preocupação foi em criar conteúdos que auxiliasse os alunos a se posicionarem dentro do ambiente de franquias. O segundo desafio foi encontrar e selecionar professores com o perfil empreendedor e com histórico no mercado de franquias. “Convidamos os melhores do mercado para trazer conteúdo e soluções. Afinal de contas precisamos criar cada vez mais pessoas preparadas para encontrar saídas para os mais diferentes desafios que são impostos pelo mercado”, afirma Rodrigo Campelo, Superintendente do Serena Mall e coordenador do curso.