Durante o McDia Feliz na Argentina, o Burger King deu uma trégua na concorrência e criou a campanha: Um Dia Sem Whopper
O McDia Feliz já é uma tradição da franquia. Nesse dia, o McDonald`s doa todo o lucro obtido pelas vendas do Big Mac para instituições que amparam crianças com câncer infantil. Isso já não é nenhuma novidade.
Outro fato que também não é novidade é a concorrência de McDonald`s e Buger King. As maiores marcas mundias de fast food tem fãs fieis espalhados por todo mundo.
Porém, vez ou outra, as marcas se unem em alguma campanha ou dão alguma trégua por uma boa causa.
Foi o que fez o Burger King da Argentina no Dia do McFeliz. A Franquia simplesmente deixou de vender durante todo o dia o maior concorrente do Big Mac: O Whopper. E ainda pediu para que seus clientes fossem até o McDonald`s para comprar o Big Mac e ajudar na campanha.
A campanha foi batizada como: “Un Día Sin Whopper”. Trauzindo: Um dia sem Whopper.
A publicidade é mesmo uma arte. Essa campanha pode até soar estranha para os meros mortais. O lucro de um dia inteiro sem vendas do seu principal hamburguer com certeza não é irrisório.
Porém, a campanha teve (até o momento) um alcance orgânico de mais de 200 milhões de pessoas.
Por uma causa ainda tão nobre, acho que vale a pena né?