Parques de BH são reabertos para visitas sem agendamento prévio

Parque da Mangabeiras

Desde segunda-feira (18/10), não é mais necessário o agendamento para visitar os parques municipais de Belo Horizonte.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) liberou a visitação em mais de 40 parques da capital mineira sem agendamento prévio. Todos os parques abertos poderão ser visitados de forma livre, dentro do horário de funcionamento de cada um deles.

No entanto, as medidas de prevenção à Covid continuam valendo, como a obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a permanência do visitante e o distanciamento físico também. Além disso, está proibida a realização de eventos nos parques reabertos.

PARQUE MUNICIPAL CONTINUA FECHADO

O Parque municipal Américo Renné Giannetti, um dos parques mais tradicionais da cidade, permanece fechado por conta de casos de raiva em animais que vivem no local.

Por precaução, a PBH decidiu capturar todos os gatos que vivem por lá para que fossem vacinados contra a doença. Esta semana, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, informou que o parque pode ser reaberto em novembro.

One thought on “Parques de BH são reabertos para visitas sem agendamento prévio

  1. Leiva says:

    Parque fazenda Lagoa do nado tem dificultado a comunidade com a demora na reabertura. É um parque importante, tanto para travessia para bairros próximos,evitando uso de coletivos,tendo tbm uma escola próxima que depende do parque para alunos chegarem ao local. Já fiz diverasa reclamações prefeitura e bh resolve. Poderiam expor a situação desse parque q fica em uma região valorizada de BH. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opa... Blz?